terça-feira, 5 de julho de 2011

SONHO REALIDADE NO CAMINHO PARA TORNAR-SE JOGADOR PROFISSIONAL

Bom dia pessoal,
estamos com temperaturas muito baixas no Rio Grande do Sul,devido ao clima sofremos atrasos nas rodadas do Campeonato Gaúcho não apenas de nossa categoria mas de todas que participam em 2011.
Portanto atendendo aos muitos pedidos dos amigos que acessam meu blog para que continue a comentar sobre os bastidores do futebol,que com meu pai e alguns coordenadores de base de clubes da " Dupla Grenal" que não mencionarei os nomes a pedido,farei comentários e explicarei fatos e caminhos no rumo de garotos das categorias de base:


 Hoje, o maior sonho de todo garoto no Brasil,seja na Argentina ou qualquer país que tenha no futebol seu esporte nacional é o quê?
-  Ser Jogador de futebol,mas não apenas um jogador,e sim um GRANDE jogador!!
 E por que isso é tão frequente?
 3 palavras:

- FAMA,DINHEIRO E SUCESSO!!!! 

  Existe coisa melhor?
 Porém existe o "lado negro da força"(rsrsrsrsrs), que não aparece nem vem a tona.
 Mesmo que leiam este texto e possam não crer muitos são os fatores que unem as categorias de base ao ponto final que é o 1º contrato como profissional.
 Antigamente, você não precisava ser um craque no futebol para entrar num clube, bastava correr e saber jogar direito que seu caminho seria trilhado no futebol.
 Atualmente não!!!!!
Alguns pontos são fundamentais para tal caminho ter sucesso:
 - Um GRANDEEEE empresário,
 - Jogar futebol e muitooooo.... - caso possua o biotipo para sua posição e o pretendido pelo clube, melhor ainda ,
 - E dinheiro!!!!!!!.
  Esses 03 ítens são fundamentais para você destacar-se no futebol.
 Vi,vejo e devo continuar vendo e muito,dentro das categorias de base dos clubes,vários garotos serem pretendidos em razão desses fundamentos , deixando,esquecendo e dispensando grandes talentos em detrimentos de interesses que nos vestiários podemos acompanhar e fica claro,jogar apenas não basta,nem jogar muitoooo.....
O garoto vive todas as categorias chega na hora do último estágio que é o profissional , é dispensado.
E o pior que nem indicam um clube para  jogar.
Na Europa a realidade é outra, se você for dispensado, o clube indica outro  para que o atleta continue seu trabalho, sem mencionar que lá isso é tratado muito antes para que o garoto tenha tempo de ambientar-se.
 Portanto garotos,prestem atenção,ao querer entrar nesse mundo que vivo desde meus 06 anos algumas dicas finais:
.  Se tem até 13 anos (a partir dos 08 é o ideal) , capacidade para entrar num clube grande e é isso que, realmente, quer para sua vida, comece a viajar para fazer avaliações,sempre tomando cuidado com os falsos " olheiros" nos famosos " peneirões".
 Senão, jogue pelo time de sua cidade,crie material com seus jogos e treinamentos, isso contribui e muito na análise de clubes e avaliadores, principalmente se pretender jogar fora do Brasil.E dinheiro para não precisar submeter-se aos picaretas de plantão.
 Importante saberem que não é difícil, mas sim, a maneira como você encherga as dificuldades, tornando-as  impossíveis ou não,e não importa o que aconteça, quem ama o futebol, quando estiver dentro do campo com uma bola, tudo será passado...
 E jamais deixe de estudar,jamais deixe o seu sonho tirar de você a coragem de ser um grande homem para a sociedade e para sua família,isso tudo aliado ao esporte te fará um grande pai de família,um grande filho,um grande amigo e por consequência o sucesso ao natural no FUTEBOL.. 
 Tenha fé, determinação ,muita dedicação e empenho que o sonho é mais realidade que nunca

Um grande abraço do Alexandre Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário